Regulamento do evento:
Regulamento do evento:
A 1ª Corrida e Caminhada de São Pedro será realizada de acordo com os artigos especificados abaixo:
Art. 1º – A largada da corrida acontecerá no dia 29/06/2025 às 07h00min, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo - Endereço: Rua Padre Sebastião dos Santos (antiga R. das Crianças), 235 - Jardim Picerno II, Sumaré - SP, 13173-330
Art. 2º – Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
PERCURSO 5km
Art. 3° a organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
Art. 4° – Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público.
Art. 5° – O resultado da Corrida “1ª Corrida de São Pedro” será considerado pelo tempo líquido exceto os 5 primeiros colocados geral que serão classificados pela ordem de chegada, devendo passar pelo Gate de Largada e todos os pontos de controle.
Art. 6° – Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante a movimentação da corrida, não será responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da Prova.
Art. 7° – O Guarda Volume estará disponível a partir das 06h00 e terá sua atividade encerrada 15 minutos após a chegada do último colocado na prova, podendo ter tolerância a critério do encarregado do setor, após o fechamento os pertences estarão à disposição do interessado junto à Organização da Prova, por um prazo de até 30 dias a contar da data da prova.
Art. 8° – Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.
Art. 9º – Os atletas que largarem em local diferente do indicado pela organização, ou fornecerem o número a outro atleta poderá ser desclassificados e proibidos de participar de qualquer evento promovido pelos organizadores deste evento.
Art. 10º – A Comissão Médica da Prova reserva-se o direito durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não estiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
Art. 11º – Em caso de alguma ocorrência que seja necessária a remoção de qualquer participante para um centro médico este será encaminhado ao centro ao hospital público mais próximo do evento, e de lá podendo ser encaminhado a outro local.
Art. 12° Cada atleta terá um número e um chip, o qual não poderá ser trocado, sendo indispensável para apuração dos resultados, o não uso, uso incorreto ou troca é passível de desclassificação sem direito a recursos.
Art. 13º - Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
Inscrições:
Art. 14º – As inscrições estarão abertas a partir de 10/04/2025 a 22/06/2025 e terão limite de 500 participantes:
A idade mínima autorizada para a corrida é de 15 anos, sendo que, nestes casos, de menores de 18 anos será obrigatória a assinatura do responsável concordando com os termos de responsabilidade que deverá ser assinado pessoalmente na retirada de kits.
Art. 15º – A data final para as inscrições será dia 22 de junho de 2025, ou antes, caso esgotem-se os números de inscrições colocados à disposição dos atletas interessados.
Art. 16º – A retirada do Kit será realizada no salão da igreja Matriz São Pedro Apóstolo - Endereço: Rua Padre Sebastião dos Santos (antiga R. das Crianças), 235 - Jardim Picerno II, Sumaré - SP, 13173-330
RETIRADA DE KITS:
28/06
Sábado
08h às 19h
Para Retirar
(atletas que residem mais de 40km do local do evento poderão retirar seu kit no dia do evento mediante solicitação).
Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados, pela Comissão Organizadora
A cada competidor será fornecido um chip a ser utilizado no calçado de corrida (tênis) e número de corrida que deve ser usado na altura do peito e visivelmente, sem rasura ou alterações.
Art. 17º – A nenhum atleta (inscrito) será permitido participar sem o número de identificação e chip, atletas que não estiverem utilizando os itens descritos não farão parte da premiação nem da colocação do evento.
Art. 18º – A 1ª Corrida de São Pedro terá a duração máxima de 2 horas.
Art. 19º – A 1ª Corrida de São Pedro será realizada independente de condição climática, exceto em caso que coloque em risco a integridade dos atletas, podendo ser cancelada sem aviso prévio, no entanto estaremos à disposição para esclarecimentos no local do evento.
Art. 20º – Os corredores participantes poderão competir em suas respectivas categorias.
Art. 21º – Categorias:
Percurso único de 5kms:
Masculino– Idade Livre acima de 15 anos
Feminino– Idade Livre acima de 15 anos
Art. 22º – Premiação (logo após a corrida kids):
PREMIACAO
A Cerimônia de premiação está prevista para ocorrer às 09:00h
Premiação Geral corrida masculino:
1º colocado
2º Colocado
3º Colocado
4º Colocado
5º Colocado
Premiação Geral corrida feminino:
1º colocada
2º Colocada
3º Colocada
4º Colocada
5º Colocada
Faixas etárias corrida Masculino e Feminino:
15 a 19 anos – 1º ao 3º lugar
20 a 29 anos – 1º ao 3º lugar
30 a 39 anos – 1º ao 3º lugar
40 a 49 anos – 1º ao 3º lugar
50 a 59 anos – 1º ao 3º lugar
60 + -1º ao 3º lugar
PCDS - 1º ao 3º lugar
Art. 22º – Todos os atletas concluintes receberão medalha de participação.
Art. 23º – Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, ao Diretor Geral de Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
Art. 24º – É obrigatório aos corredores apresentarem o documento de identidade (RG, Passaporte ou CNH) com foto, no momento da premiação.
Data do evento | 29-06-2025 07:00 |
Data de inicio das inscrições | 13-04-2025 14:00 |
Preço individual | em breve |
Organizado por: | ARQUIDIOCESE DE CAMPINAS (PAROQUIA DE SAO PEDRO APOSTOLO DE SUMARE) |
Modalidades | Corrida Pedestre |
Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: [email protected]