LADEIRAS TRAIL 2017 - Etapa Santa Isabel

Regulamento do evento:


REGULAMENTO LADEIRAS TRAIL 2017 - Etapa 'Santa Isabel'

Site oficial do evento: www.ladeiras.com.br

1 – OBJETIVO

O evento LADEIRAS TRAIL 2017 - Etapa 'Santa Isabel', é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.

2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL

Será realizada no dia 20 DE AGOSTO DE 2017 AS 08H, com LARGADA E CHEGADA na Pousada Fazenda Vale das Cachoeiras, Estrada do Pau Cerne, s/nº, Santa Isabel, SP
Localizador:
(Sitio referência a 50mts da Arena do evento)
Unnamed Rd, 07500-000, Santa Isabel - SP, 07500-000

https://goo.gl/maps/rpjMC11V18r


LARGADA:

Serão realizadas 3 (três) largadas, sendo a 1° largada, as 08:00hs para o percurso LONGO, uma 2° largada, as 08:05hs para os percursos MÉDIO  e uma 3º largada as 08:10hs para o percurso CURTO.

* O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECASSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE MENCIONADO.

>>> O tempo limite de prova são de 6 horas, a contar da 1º largada da prova.


3 – PERCURSOS

* AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS CONSTANDO UMA VARIAÇÃO DE DISTÂNCIA NOS PERCURSOS ‘MÉDIO’ E ‘LONGO’, POR SE TRATAR DE LOCAL DE RESERVA AMBIENTAL PODEM SER ALTERADAS PARA MENOR IMPACTO E/OU SEGURANÇA.

Para isso deixaremos em aberta a distância oficial, tendo a mínima abaixo publicada já garantida e variando apenas, caso seja autorizado o trecho em questão ficando então assim pré definido as opções:

CURTO - 5 km

MÉDIO – De 11km a 14km

LONGO – De 19km a 22km

* HIDRATAÇÃO

》Haverá pontos de hidratação com copos plásticos descartáveis de água apenas nos pontos denominados pela organização como ESTRADA, em nenhum ponto denominados pela organização como TRILHA e/ou MATA FECHADA, haverá hidratação com copos de plástico descartáveis.

Para todos os pontos de hidratacao existentes no percurso, HAVERÁ UMA SINALIZAÇÃO FEITA COM FITA PLÁSTICA ZEBRADA, em umas distância média de 100mts, DISTÂNCIA ESSA, PERMITIDA QUE O ATLETA FAÇA SUA HIDRATAÇÃO UTILIZANDO O COPO PLÁSTICO DESCARTÁVEL.
Após a demarcação de 100mts, HAVERÁ UMA SINALIZAÇÃO POR FAIXA E/OU STAFF, QUE INDICARÁ O TÉRMINO DA ÁREA PERMITIDA PARA UTILIZAR OS COPOS DESCARTÁVEIS.
Passada essa área, O ATLETA DEVERÁ DESCARTAR O COPO PLÁSTICO RECEBIDO NO PONTO DE HIDRATAÇÃO E CASO DECIDA SEGUIR COM A ÁGUA, FARÁ USO DO COPO RETRÁTIL ENTREGUE PELA ORGANIZAÇÃO EM SEU KIT.
O atleta que ultrapassar a área demarcada para descarte dos copos plásticos sem fazer o descarte do mesmo, poderá ser penalizado com a DESCLASSIFICAÇÃO de sua participação no evento.

* Essa é uma iniciativa da ORGANIZAÇÃO LADEIRAS, para a conscientização dos atletas e voltada para preservação do ambiente utilizado no evento.
CONTAMOS COM SUA ADESÃO!

TOTAL DE PONTOS DE HIDRATAÇÃO POR PERCURSO:

CURTO - 5KM
02 Pontos de Hidratação, sendo 01 no percurso e 01 ao término do percurso, na Arena do evento.

MÉDIO - De 11KM a 14KM
04 Pontos de Hidratação, sendo 3 no percurso e 01 ao término do percurso, na Arena do evento.

LONGO - De 19KM a 22KM
06 Pontos de Hidratação, sendo 5 no percurso e 01 ao término do percurso, na Arena do evento.


>>> Porém, a organização recomenda, QUE OS ATLETAS FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PRÉVIAMENTE, já que por se tratar de uma prova em mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos, pode vir a ser prolongada no quesito tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, não obrigamos, MAS RECOMENDAMOS.

4 - REGULAMENTO GERAL:

A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

C - Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.

D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.

E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.

G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.

H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.

I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.

J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.

K.1 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.

M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.

N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.

Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.

O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 30/07/2017, posterior a essa haverá apenas a opção de camisetas nos Tamanhos M (Masculina) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;

5 - INSCRIÇÕES:

* Valores de inscrição:

PERCURSO CURTO – 5KM

R$ 85,00 (Oitenta e Cinco Reais)

PERCURSO MÉDIO – (Ainda indefinido, variando de 11km a no máximo 14km)

R$ 95,00 (Noventa e Cinco Reais)

PERCURSO LONGO – (Ainda indefinido, variando de 19km a no máximo 22km)

R$ 105,00 (Cento e Cinco Reais)

>>> SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.

* DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS **

Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, para essa, será concedido um desconto de 10% total, quando o montante de inscrito (em uma única inscrição), for igual ou maior que 07 Atletas.

Essa opção será validada nas inscrições efetuadas direto nos sites do evento ou na opção de planilha seguida de depósito bancário único, com o valor total de todos do grupo, sendo para essa, necessário encaminhar email para:

ladeirasdapenha@gmail.com

Com o assunto 'INSCRIÇÃO EM GRUPO'

* FORMAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 15 DE AGOSTO DE 2017, podendo essas, serem efetuadas de duas formas:

1. De forma eletrônica, pelos sites:

www.ladeiras.com.br

www.corridaeaventura.com.br

2. Pessoalmente na loja JOGGING BOOM:

Rua Dr. Corrêa, 465 - MOGI DAS CRUZES

>>> NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DO EVENTO.

AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 15 DE AGOSTO DE 2017 ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.

* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.

*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERENCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES., permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações .

* É pedido também aos participantes (DE FORMA NÃO OBRIGATÓRIA!) a doação de alimentos não perecíveis, roupas novas ou usadas em bom estado e calçados, que deverão ser entregues no dia do evento, na Arena de largada/chegada, para posterior DOAÇÃO a instituições de trabalho social. *

6 - KITS

Camiseta Manga Longa Ladeiras;

Copo Retrátil Ladeiras;

Tatuagem Removível Ladeiras;

Número de Peito;

Chip de Cronometragem;

Kit Frutas pós;

Medalha Ladeiras (Entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)

7 - ENTREGA DOS KITS

entregadekitsladeiras2017

§ Parágrafo Único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

* INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGA DOS KITS: *

Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 - Morador do município de São Paulo

2 – Morador fora do município de São Paulo.

Obedecerão ao seguinte cronograma:

* DIA 17/08/2017
Loja MUNDO TERRA - HIGIENÓPOLIS
Das 13:00h as 19:00h
Rua Maria Antônia, nº 80 - Consolação
(Grupo 1 e Grupo 2) poderão retirar o seu kit neste local.

* DIA 18/08/2017
Hamburgueria PARÇAS BURGER - PENHA
Das 16:00h as 20:00h
Rua Quarunás, 164 - Vila Rui Barbosa
Grupo 1 e Grupo 2) poderão retirar o seu kit neste local.

* DIA 19/08/2017
Pousada Vale das Cachoeiras - Santa Isabel
(Arena do evento, endereço no início desse regulamento)
Das 14:00h as 18:00h
(Grupo 1 e Grupo 2) poderão retirar o seu kit neste local.

* DIA 20/08/2017 (dia da prova)
Pousada Vale das Cachoeiras - Santa Isabel
(Arena do evento, endereço no inicio desse regulamento)
>>> SOMENTE PARA ATLETAS DO GRUPO 2 (moradores fora do município de São Paulo)
HORÁRIO DE 6:30H ATÉ AS 07:30H.

ATENÇÃO OS ATLETAS QUE RESIDIREM NA CIDADE DE SÃO PAULO E NÃO RETIRAREM OS KITS NOS DIAS 17, 18 OU 19 NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO EVENTO, ESSES KITS NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS NO LOCAL DA PROVA, FIQUE ATENTO.

8 - RESULTADOS

Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.

A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu numero juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,

Os resultados finais serão publicados nos sites responsáveis pelas inscrições, os mesmos, anteriormente mencionados.

9 - PREMIAÇÃO

Todos os atletas que completarem os percursos 'CURTO, MÉDIO e LONGO, receberão medalha de participação no evento.

* PERCURSO CURTO - 5 KM

Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.

>>> NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA AS FAIXAS ETÁRIAS NO PERCURSO CURTO.

* PERCURSO MÉDIO – (De 11km a 14km)

Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARAM DAS CATEGORIAS.)

Serão premiados também com troféu exclusivo Ladeiras 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participam da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, segue:

* FAIXAS ETÁRIAS PERCURSO MÉDIO Masculino e Feminino:

   18 A 29 ANOS

   30 A 39 ANOS

   40 A 49 ANOS

   50 A 59 ANOS

   60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)

* PERCURSO LONGO (De 19km a 22km)*

Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARAM DAS CATEGORIAS.)

Serão premiados também com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participam da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 5 em 5 anos, segue:

* FAIXAS ETÁRIAS PERCURSO LONGO:

Masculino e Feminino:

   18 A 29 ANOS ( ÚNICA CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS DO PERCURSO LONGO)

   30 A 34 ANOS

   35 A 39 ANOS

   40 A 44 ANOS

   45 A 49 ANOS

   50 A 54 ANOS

   55 A 59 ANOS

   60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)

Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2017.

Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e colocações geral.

* TROFÉU MAIOR EQUIPE

Será premiada com o troféu de maior equipe, o grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site, planilhas ou pessoalmente no ponto disponível.

ATENÇÃO:

Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentá-lo terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.

A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer, antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.

10 - DESCLASSIFICAÇÃO

- Será desclassificado o atleta que:

* Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;

* Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);

* Ultrapassar outro competidor dentro do funil de chegada;

* Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;

* Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.

11 - TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.

b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Ladeiras da Penha, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.

f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.

g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por conseqüência da minha participação nesta PROVA.

12 - DÚVIDAS

Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, premiação ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através dos seguinte contato:

Atendimento exclusivo por e-mail:

ladeirasdapenha@gmail.com

Duvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.

Organização:

Ladeiras da Penha

Detalhes do evento

Data do evento 20-08-2017 08:00
Preço individual Percurso Curto - R$85.00<br>Percurso Médio - R$95.00<br>Percurso Longo - R$105.00<p>As opções de camiseta estarão disponiveis até 31/07/2017, após esta data apenas os tamanhos M Masculina e Baby Look M Feminina
Organizado por: Junior Diesel
Modalidades Corrida de montanha, Corrida Pedestre, Corrida rústica

Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br

Fale conosco via WhatsApp
Close and go back to page