SALVATION TRAIL RACE
Regulamento do evento:
09 de Outubro (DOMINGO), em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, Minas Gerais - 7K / 15K / 30K
É de responsabilidade do atleta cadastrar um e-mail válido no ato de sua inscrição e ler os informativos enviados ao seu endereço eletrônico, bem como acessar com frequência o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação na prova.
Declaração - SALVATION TRAIL RACE
O SALVATION TRAIL RACE é regido por este Regulamento.
Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que:
- Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele, com especial atenção aos itens 7 e 8;
- Participa do SALVATION TRAIL RACE por livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
- Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas; 4) Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo;
- Está ciente que a prova se desenrola em trilhas, por vias públicas e particulares abertas ao trânsito normal de veículos, onde as leis de trânsito têm que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento;
- Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (tênis, relógio, acessórios, celulares...) durante toda a prova;
- Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta; que AS INSCRIÇÕES SÃO INDIVIDUAIS, INTRANSFERÍVEIS (titularidade e ano) e só serão efetivadas após o pagamento.
- Está ciente das penalizações se descartar embalagens ou lixo ao longo do roteiro; caso a organização forneça água mineral em copo, o mesmo será entregue já aberto.
- Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos; 10) Está ciente que a Medalha de Salvation Trail Race é um prêmio especial para aqueles que, comprovadamente, completarem seus respectivos roteiros, dentro dos períodos de tempo estipulados pela Organização. Não é brinde e nem souvenir de participação.
REGULAMENTO SALVATION TRAIL RACE
09 de outubro (DOMINGO), em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, Minas Gerais - 7K / 15K / 30K
- Lavras Novas, distrito pertence ao município de Ouro Preto e tem suas raízes na época do apogeu do ouro, em 1716. Para a exploração aurífera, escravos se fixaram na região, que acolhe seus descendentes até hoje. Conta-se que o vilarejo é remanescente de um quilombo. Lavras Novas é a opção perfeita para quem curte ecoturismo.
1) Tipo e constituição da Prova
Mountain Running/Trail Run – Corrida em Montanha, com 3 tipos de percursos: 7K*, 15K* e 30K*, em trilhas e estradas sinalizadas com fitas (AZUL = caminho CERTO e VERMELHA = caminho ERRADO), cal e placas.
* Referências das distâncias dos percursos, que podem variar em torno de 15% para mais e/ou para menos.
O Salvation Trail Race será disputado no dia 09 de Outubro de 2022 (DOMINGO), em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.
As largadas e chegadas serão em frente a igreja Nossa Senhora dos Prazeres (chegue mais cedo para estacionar com tranquilidade).
Largadas divididas em 3 blocos, conforme o tipo de percurso (30K, 15K e 7K), nos seguintes horários:
- 8:30 horas – largada simultânea das categorias do percurso 30K.
- 8:45 horas – largada simultânea das categorias do percurso 15K.
- 9:00 horas – largada simultânea das categorias do percurso 7K.
Tempo regulamentar (tempo máximo para completar percurso):
- Categoria 7K = até às 11:00 horas do dia 09/10/2022.
- Categoria 15K = até às 12:45 horas do dia 09/10/2022.
- Categoria 30K = até às 13:45 horas do dia 09/10/2022.
Cerimônia de premiação de todas as categorias: às 15:00 horas.
Observação:
Mudanças nos horários e pequenas variações de distâncias e gráficos de altimetria poderão ocorrer até os dias da competição. Serão válidos aqueles contidos no Regulamento publicado no site oficial: www.steeldream.com.br na véspera do evento (cópia disponível na Secretaria de Prova).
Importante:
I) A prova se desenrola por caminhos e trilhas. Esteja atento. Muita atenção nos cruzamentos na indicação dos Fiscais Identificados. II) O roteiro poderá ser alterado em caso de chuva forte ou força maior. Nesse caso, siga sempre a sinalização oficial e a orientação dos FISCAIS IDENTIFICADOS com o colete oficial.
III) À Comissão Organizadora se reserva ao direito de adiar ou cancelar o evento em situações de emergência, calamidade pública, desastre naturais e ou motivos de força maior que impeçam sua realização na data previamente divulgada.
Obervações:
I) Idade mínima para participar: 30K = 18 anos / 7K e 15K = 16 anos. II) Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, uma autorização preenchida e assinada pelo seu respectivo responsável legal junto com uma cópia do documento deste responsável. Atenção: a assinatura da autorização deverá ser igual ao do documento. III) A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2022.
3) Inscrições somente pela internet: www.steeldream.com.br Atenção: As inscrições são intransferíveis de titularidade e ano, e só serão efetivadas após o pagamento.
1º lote – até o dia 31/08/2022 – para compra e trocas percursos:
7K - R$ 89,00 -15% desc.,
15K - R$ 110,00 -15% desc.
30K – R$ 150,00 – 15% desc.
PAGAMENTO VIA PIX ou no cartão em até 3x sem o desconto aplicado
2º lote – Perde-se o desconto.
VAGAS LIMITADAS.
Atletas 60+ terão desconto de 50% em suas inscrições. Para ativação dessas inscrições os beneficiados terão que apresentar documento de identidade original com foto para retirar seus kits.
Procedimento:
- Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
- pague com pix ou solicite link para pagamento com cartão.
- Efetue o pagamento conforme indicado.
- O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do pagamento (pode alterar de 2 até 5 dias após o pagamento), e não da data de preenchimento da ficha.
- O comprovante de pagamento é um documento único e, em caso de dúvida, deverá ser apresentado na Secretaria de Prova para a retirada do kit do atleta.
Atenção:
- Para ativação da inscrição no evento, todos os atletas deverão doar, no mínimo, 2 Kg de alimentos não perecíveis no dia e local da entrega do kit de prova. Os alimentos arrecadados serão destinados programas sociais de Lavras Novas e Ouro Preto.
- Pedidos de cancelamentos mediante a comprovação de motivo justo, sujeito à aprovação da Comissão Organizadora:
- Até o dia 16/09/2022 – será cobrada uma taxa de 30% do valor pago para o reembolso.
- De 17/09 à 17/09/2022 – será cobrada uma taxa de 50% do valor pago para o reembolso
- Não serão aceitos e nem reembolsados os pedidos de cancelamento após o dia 18/09/2022.
Os reembolsos serão efetuados até 10 dias após a realização do evento.
- Pedidos de alterações de dados na ficha de inscrição até o dia 17/09/2022.
- À Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta. Poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.
4) Entrega de kits dos atletas
Para recebê-los, os atletas deverão apresentar: I) Documento de identidade com foto.
- Entregar, no mínimo, 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para população carente de Brumadinho.
- Menores de 18 anos – autorização assinada pelo responsável com todos os dados do mesmo (n° de documento, endereço completo e número de celular) e uma cópia de um documento legal desse responsável. Atenção: a assinatura da autorização deverá ser igual ao do documento.
Local e data: Igreja Nossa Senhoras dos Prazeres
Nos dias 08/10 (Sábado), de 10h às 17h – na Secretaria da Igreja Nossa Senhoras dos Prazeres.
No dia 09/10 (Domingo) – Secretaria da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de 7h às 8:00h.
Fazem parte do kit: número impresso com chip descartável, alfinetes, , camisa, bandana, brindes dos apoiadores.
No dia da corrida os atletas deverão estar com roupas adequadas, numerais de identificação oficiais aplicados na frente da camisa, bem visíveis, e portar um documento de identidade (ou cópia) durante todo o evento.
ATENÇÃO: SE DESISTIR DE CORRER, NÃO PASSE SEU KIT PARA OUTRA PESSOA. ALÉM DE SER ILEGAL E ANTI-ESPORTIVO, VOCÊ SE TORNA RESPONSÁVEL PELA SAÚDE E INTEGRIDADE FÍSICA DESSA PESSOA.
Observações:
- Retirada de kits por terceiros: Outra pessoa poderá retirar o kit de um atleta inscrito. Para isso, além dos itens acima, este atleta deverá encaminhar uma autorização escrita à mão e assinada, citando o nome completo, identidade e telefones da pessoa autorizada, e uma cópia da identidade do titular da inscrição.
- Os Briefings (instruções/avisos) serão realizados pelo Diretor de Prova antes da largada, e somente em casos de alterações emergenciais da programação/roteiro durante a realização do evento.
- Não haverá entrega de kit de participação após o início da competição.
- Não haverá troca dos tamanhos da camisa na entrega de kits.
- Postos de Controle (PCs) / Duração da Prova
Ao longo do percurso, haverá PCs (Postos de Controle) especiais para a fiscalização do roteiro. O atleta que não estiver dentro do tempo regulamentar projetado (item 1 deste Regulamento) em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a Organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este competidor. O mesmo será convidado a embarcar em veículos cedidos pela Organização (se for o caso) para retornar ao ponto de largada quando este serviço estiver disponível.
Ao longo do término desse dia de prova, tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados finais com os 3 primeiros colocados de cada categoria, e os 3 primeiros colocados por faixa etária ( Intervalo de 9 anos, a partir dos 16 até 65+ anos)os mesmos serão anunciados e afixados para avaliação dos atletas interessados. A partir daí, fica aberto o prazo de 15 minutos para recursos contra o resultado. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela Organização e divulgado como oficial.
- Obrigações e Responsabilidades dos participantes
- Acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.
- Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.
- Manter sua identificação (número do atleta) claramente visível durante toda a competição. Preencher a ficha com dados pessoais no verso do numeral.
- Facilitar e dar passagem aos atletas mais rápidos que queiram ultrapassá-lo.
- Zelar pela boa imagem do esporte e pela preservação da natureza.
- Respeitar as leis de trânsito durante toda a prova.
- Notificar imediatamente à Secretaria de Prova se vier a abandonar a competição por qualquer motivo. Caso isso não ocorra, à Organização se reserva o direito de promover uma busca organizada e cobrar desse participante todos os custos gerados por esta ação.
As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade.
8) Penalização/Desclassificação
- Sujar o meio ambiente: descartar embalagens, objetos e/ou lixo na natureza (caso a Organização forneça água em algum ponto do percurso, as embalagens deverão ser descartadas até, no máximo, 20 metros deste ponto). Os copos serão entregues já abertos. Todas as embalagens recolhidas serão doadas para fins sociais e de reciclagem.
- Largar em pelotão à frente ou em outro diferente daquele reservado para a sua categoria.
- Fazer qualquer alteração, supressão ou inscrição no numeral oficial de prova.
- Manobras desleais contra outro atleta.
- Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição.
- Substituição de atleta.
- Atalhar/cortar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.
- Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).
A Equipe Organizadora SteelDream Sports se empenha para fazer um evento impecável. Porém, para garantirmos uma prova de alto nível, é necessária a colaboração de todos na fiscalização da sinalização do roteiro, nas atitudes desleais e outras ocorrências indesejadas.
Denuncie!
Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 20 minutos após a chegada do interessado. Recursos contra o resultado, até 15 minutos após sua divulgação. Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Se julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário, será doado a uma instituição de caridade.
Será desqualificado o atleta que usar alguma droga proibida com a intenção de obter vantagem sobre os demais participantes. À Organização se reserva o direito de pedir e fazer testes de doping em qualquer atleta, a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio.
O Salvation Trail Race será registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
12) Premiação
- Medalhas SALVATION TRAIL RACE - somente para os atletas que, comprovadamente, completarem o percurso dentro do período regulamentar.
Obs.: A medalha não é um brinde, mas um prêmio por completar o desafio.
- Troféus - 3 primeiros colocados na classificação geral (7K, 15K e 30K – masculino e feminino = 18 premiados) e para os 3 primeiros colocados de cada uma das subcategorias, excluindo-se aqueles que forem premiados na geral (16- 24, 25-33, 34-42, 43-51, 52-60, 61-69 e 70+, masculino e feminino, 126 premiados).
Avisos:
- Fiquem ligados no site oficial: steeldream.com.br que divulgará sempre em primeira mão todas as novidades que surgirem até a data do evento. Curta: facebook.com/salvationtrailrace / Participe:
Instagram @ salvationtrailrace
- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
- As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.