2ª CORRIDA DO DIA DAS MÃES - QUERÊNCIA/MT

Regulamento do evento:


2ª CORRIDA DO DIA DAS MÃES - QUERÊNCIA/MT

EDITAL 2ª CORRIDA DO DIA DAS MÃES

REGULAMENTO:

1. A PROVA

2ª CORRIDA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES, QUERÊNCIA, ESTADO DO MATO GROSSO, doravante denominada Corrida em homenagem ao dia das Mães, será realizada no dia 06 de MAIO de 2023 (SABADO), na cidade de Querência/MT, na distância de 5km para atletas/corredores(as), com largada às 17:30 horas. Devendo o participante estarem no local de largada 1 h antes para orientações sobre o percurso, o pessoal de outras cidades, às 16 horas, horário de Brasília.

1.1.            A participação deve ocorrer por intermédio de inscrição no site: corridaeaventura.com.br; mais informações nos telefones: (66) 3529-1120 Secretaria paroquial Imaculada Conceição, SEMEC 3529-1710, 3529-2046.

1.2.            Poderão ainda participar do evento 2ª Corrida em homenagem ao dia das Mães, pessoas com a idade mínima de 15 anos (do percurso principal) que não são corredores(as), mas adeptas à pratica esportiva.

1.2.1.      Dessa atividade participarão os integrantes da Comissão Organizadora.

2. PROMOÇÃO, PARCERIA E APOIO

A 2ª Corrida do dia das Mães, será promovida pela Prefeitura Municipal de Querência (SEMEC – e organizada pelo departamento de desportos Municipal e Paróquia Imaculada Conceição (Comunidades Católica) e apoio de diversas empresas do município de Querência que acreditam e valorizam o esporte.

3. PARTICIPAÇÃO

3.1. Poderão participar da 2ª Corrida em homenagem ao dia das Mães, pessoas a partir de 15 (quinze) anos de idade.

3.2. A 2ª corrida em homenagem ao dia das Mães será dividida nas seguintes categorias, ambas no sexo masculino e feminino:

1 – GERAL: masculino e feminino (geral não morador); morador e mães residentes em Querência.

2 – De 15 a 19 anos;

3 – De 20 a 29 anos;

4 – De 30 a 39 anos;

5 – De 40 a 49 anos;

6 – De 50 a 59 anos;

7 – De 60 a 69 anos;

8 – De 70 acima;

 

4. INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 de abril de 2023 a 05 de maio de 2023, ou até completar 200 inscritos.

4.2 Preencher a inscrição em todos os campos solicitados e com informações completas, sem abreviaturas, sendo que os menores de idade (18 anos) deverão ter autorização dos pais ou responsáveis.

4.3. Os  inscritos receberam o kit que é composto de  chip e número de peito que deverá ser retirado no dia 06/05/2023 sábado das 10:00h às 14:00h mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para a pastoral da solidariedade,

4.4. Ao preencher a ficha de inscrição, o(a) atleta/corredor(a) declara que:

a) Ao participar deste EVENTO, o(a) atleta/corredor(a) assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b) O(a) atleta/corredor(a) inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que deve consultar antecipadamente Médico e Professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

c) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento por intermédio de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

d) Para a sua participação é imprescindível que o(a) atleta/corredor(a) esteja inscrito(a) oficialmente, devendo portar o número de peito com chip, sob pena de ser desclassificado(a).

e) Os chips serão entregues no dia 06 de maio, nas dependências do pavilhão da Igreja Católica Imaculada Conceição (portão principal), situada no endereço: Avenida Cuiabá, setor D, número 665, Querência/MT.

f) Para os(as) atletas/corredores(as) que virão de outras Cidades e Estados, o número de peito com chip pode ser retirado das 10:00h ás 14:00h no dia da prova;

g) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 30 minutos após sua divulgação do resultado.

4.5. A participação de atletas estrangeiros no evento fica condicionada ao estrito cumprimento da norma nº 9 da CBAt, que regulamenta a participação de atletas estrangeiros em provas no Brasil.

5. ENTREGA DO NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO

5.1. Para receber o número de peito com chip será necessário apresentar:

- Documento de identidade;

- Comprovante de Inscrição.

5.2. O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida, sob pena de desclassificação.

5.3. No momento da retirada do kit o responsável deverá CONFERIR os seus dados e o número de peito, não sendo aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

6. DA COMPETIÇÃO

6.1. - A 2ª corrida em homenagem ao dia das Mães será realizada:

Data: 06 de maio de 2023 (sábado);

Local da Largada e Chegada: Em frente ao pavilhão da Igreja Católica Imaculada Conceição;

Horário inicial da Largada: 17:30h;

6.2. A distância de 5km deverá ser cumprida por todos os(as) atletas/corredores(as) de acordo com sua inscrição;

6.3. O percurso da Corrida é todo em via de acesso asfaltada.

6.4. Será desclassificado o(a) atleta/corredor(a) que:

- Não cumprir rigorosamente o percurso;

- Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número de identificação;

- Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;

- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

- Trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida;

- Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

- Escapar da saída da prova, antes do seu início oficial;

- Desrespeitar qualquer norma deste regulamento;

6.5. A largada do pelotão masculino e feminino serão juntos;

6.6. A competição será automaticamente finalizada após 90 (noventa) minutos da chegada do 1º (primeiro) ou 1ª (primeira) colocado(a) da prova.

7. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

7.1.O sistema de cronometragem a ser utilizado será da Assessoria Esportiva CORRIDA E AVENTURA.

7.2. Será 1 ponto instalado pela empresa de Cronometragem para conferir a cronometragem dos(as) atletas/Corredores(as): na largada e chegada, que é no mesmo local.

7.3. O uso do chip é OBRIGATÓRIO e sua utilização inadequada acarretará a não marcação do tempo do atleta, o que isenta a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados e entrega de premiação.

 

9. PREMIAÇÃO

9.1 Medalha para todos os participantes do evento.

9.2 Os(as) atletas/corredores(as) serão agraciados(as) com a seguinte premiação:

GERAL FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU+ R$ 1.000,00

2º LUGAR - TROFÉU + R$ 800,00

3º LUGAR - TROFÉU+ R$ 700,00

4º LUGAR – TROFÉU+ R$ 600,00

5º LUGAR – TROFÉU + R$ 500,00

 

MORADOR MASCULINO E FEMININO

1º LUGAR – TROFÉU+ R$ 1.000,00

2º LUGAR - TROFÉU + R$ 800,00

3º LUGAR - TROFÉU+ R$ 700,00

4º LUGAR – TROFÉU + R$ 600,00

5º LUGAR – TROFÉU + R$ 500,00

AS MÃES DO MUNICÍPIO DE QUERÊNCIA

1º LUGAR – TROFÉU+ R$ 1.000,00

2º LUGAR - TROFÉU + R$ 800,00

3º LUGAR – TROFÉU + R$ 700,00

4º LUGAR - TROFÉU + R$ 600,00

5º LUGAR – TROFÉU + R$ 500,00

15/19 anos –FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR - TROFÉU

3º LUGAR - TROFÉU

20/29 anos – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR – TROFÉU

30/39 – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR – TROFÉU

40/49 – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR - TROFÉU

50/59 – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR - TROFÉU

60/69 – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR – TROFÉU

70 ACIMA – FEMININO E MASCULINO

1º LUGAR – TROFÉU

2º LUGAR – TROFÉU

3º LUGAR - TROFÉU

10. MEDALHAS

10.1. Medalha de participação para todos os participantes.

10.2. Os(as) atletas/corredores(as) ficam cientes e de acordo que as PREMIAÇÕES indicadas no item ‘9’, em hipótese nenhuma, SERÃO CUMULATIVAS, nem mesmo as mães do município que por ventura vierem ser premiadas na categoria geral.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. A Comissão Organizadora da 2ª Corrida em Homenagem ao dia das Mães, Apoiadores e Parceiros, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos(as) atletas/corredores(as) inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

11.2. A Comissão Organizadora recomenda aos(as) atletas/corredores(as) rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.

11.3. No dia da competição, bem como na véspera, o(a) atleta/corredor(a) deverá alimentar-se de algo leve e estar bem hidratado.

11.4. Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência, ou seja, às 16h30min. (horário de Brasília).

11.5. Durante o percurso o(a) atleta/corredor(a) deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito.

11.6. A Comissão Organizadora disponibilizará ambulância preparada para prestar os primeiros socorros.

11.7. Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública.

11.8. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO/COORDENAÇÃO, bem como de seus APOIADORES E PARCEIROS, de nenhum valor correspondente a materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos(as) ATLETAS/CORREDORES(AS), que venham a ser extraviados durante a sua participação no EVENTO.

11.9. O(a) atleta/corredor(a) deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.

11.10 A Organização poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidade/disponibilidade técnicas-estruturais sem aviso prévio.

11.11 A HIDRATAÇÃO ANTES DA PROVA NÃO É DE RESPONSABILIDADE DA COMISSÃO ORGANIZADORA, MAS SIM INTEIRAMENTE DO(A) ATLETA/CORREDOR(A).

11.12. A HIDRATAÇÃO (Água) DURANTE E ATÉ O ENCERRAMENTO DA PROVA É DE RESPONSABILIDADE DA COMISSÃO ORGANIZADORA, SENDO TAMBÉM DE RESPONSABILIDADE DA COMISSÃO ORGANIZADORA A HIDRATAÇÃO AO FINAL DA CORRIDA COM ISOTÔNICO.

11.12.1. Haverá coletores de copos e lixo pelo trajeto/percurso.

11.13 Após o termino da prova e premiação será servido um lanche de frutas e sucos.

11.14. Toda a prova será fiscalizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso e equipe do departamento de desportos do município.

11.15. Não haverá local para guarda volumes.

11.16. Haverá banheiros de uso gratuito para os(as) atletas/corredores(as) e presentes no local do evento.

11.17. A premiação será entregue no local da prova, ao final do evento, em cerimônia simples e célere.

11.18. A premiação iniciar-se-á pela modalidade do sexo femininopelas vencedoras de maior idade e de forma decrescente.

11.19. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.

11.20. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Não tendo nada mais a tratar, assina por este regulamento:

 

_____________________________________                                              ________________________________________ 

 Padre Sebastião Coracy de Oliveira (Pároco)                                                       Cleide Mossini (departamento de despostos)

Detalhes do evento

Data do evento 06-05-2023 16:00
Preço individual doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para a pastoral da solidariedade
Organizado por: Organização de Eventos
Modalidades Corrida Pedestre

Desculpe, todas as vagas disponibilizadas neste evento foram preenchidas.

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