CORRIDA ROSAZUL 2023

Regulamento do evento:


– DA ORGANIZAÇÃO:

 

Art. 1 – A Corrida ROSAZUL é realizada pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis através da Secretaria de Esporte e Lazer, e tem como objetivos oportunizar aos adeptos da prática de corridas em Angra dos Reis e Região, a participação e a confraternização, como formas de incentivo e intercâmbio desportivo entre os participantes, além de praticar a consciencialização da prevenção e tratamento dos canceres de mama e próstata.

II  – DA PARTICIPAÇÃO:

 

Art. 2 – Poderão participar da Corrida ROSAZUL, os atletas de ambos os sexos e maiores de 15 anos inscritos junto à organização, tais como avulsos ou representantes de Clubes, Associações, Academias, Sociedades de Bairros, Militares, Escolas e etc.

III  – DA INSCRIÇÃO:

 

Art. 3 – As inscrições serão, limitadas em 600 (Seiscentos) atletas para corrida e 100 (cem) atletas para caminhada, totalizando a participação de 700 (setecentos) atletas, que se inscreverão pelo site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis www.angra.rj.gov.br/calendarioesportivo, no período de 23/10/23 (segunda- feira) a 17/11/22 (sexta-feira), até as 14h. Após alcançar esse limite, as inscrições serão encerradas independente do período estipulado.

I – Após encerradas as inscrições não serão aceitas inclusões

II – As solicitações de trocas deverão ser encaminhadas para o e-mail esporte.eventos@angra.rj.gov.br até o dia 23/11/2023. Após esse prazo não serão admitidas trocas

Art. 4 – Ao efetuar a inscrição, o atleta assumirá toda a responsabilidade por qualquer problema que por ventura ocorrer, bem como, declarando suas condições físicas ideais, conhecimento do regulamento e isentando a organização e patrocinadores de qualquer responsabilidade antes, durante e depois da prova.

Art. 5 – Em caso do atleta ser menor de idade, só poderá efetuar sua inscrição mediante a presença e autorização do Pai ou responsável, assinando assim a sua ficha de inscrição.

Art. 6 – No dia da corrida, o atleta deverá usar, obrigatoriamente a camiseta oficial do evento, para a fixação do número de identificação em seu peito.

I – O Atleta que usar o numero no short, nas costas ou em qualquer lugar que dificulte a visualização na chegada, não poderá contestar o resultado.

O número não poderá ser dobrado ou mutilado, sob pena de desclassificação. A Coordenação exige que, durante a retirada dos numerais, todos os atletas ou responsáveis assinem o Termo de Responsabilidade fornecido pela organização.

Paragrafo Unico - Atletas menores de 18 (dezoito) anos só poderão participar da competição mediante a assinatura do seu responsável no Termo de Responsabilidade.

 

Art. 7 – Será disponibilizado aos atletas, espaço para guarda-volumes. Art. 8 – No dia da prova, o seguinte cronograma será seguido:

7h até as 8h – Entrega de Numeral;

8h – Reunião Técnica;

8:10h – Concentração para largada

8:15h – Largada da Corrida, apenas atletas femininas

8:17h – Largada da Corrida, apenas atletas masculinos

8h:20 – Largada da Caminhada

 

Obs.: A largada poderá ser única de acordo com o numero de atletas presentes e as orientações da Secretaria de Transito

Art. 9 – O atleta que perder o número de identificação estará automaticamente desclassificado da prova. Não haverá reposição de números em nenhuma hipótese.

Art. 10 – Haverá durante o percurso, postos de fiscalização e de hidratação.

10.1- Será disponibilizado água aos atletas participantes antes e após a prova, além de frutas após a corrida.

IV  – DO NUMERAL e KIT

 

Art. 11 – A retirada do numeral e Kit da Corrida e Caminhada, será feita na Secretaria Municipal Executiva de Esportes e Lazer, localizada na Rua Cmte. Castelo Branco, S/N (Estádio Municipal) – Balneário, no dia 24/11/2023 de 9h às 16h, 25/11/2023 de 9h as 16h e no dia 26/11/2023 de 7h até as 8h.

I - A entrega de numerais à terceiros, inclusive chefes de equipes, só será realizada mediante apresentação de copia de documento oficial com foto do atleta representado e o termo para retirada de terceiro

II – Os chefes de equipes poderão retirar o kit com antecedência e sem filas se enviarem para o e-mail esporte.eventos@angra.rj.gov.br a relação de seus atletas com copia do documento.

III – É proibido qualquer atleta correr com numeral de outro. Sujeito a desclassificação

 

 

V  – DAS CATEGORIAS

 

Art. 12 – Cada Atleta deverá competir dentro de sua faixa etária e sexo.

Faixas Etárias: PCD, 15 a 19anos/ 20 a 24 anos/25 a 29 anos/30 a 34 anos/35 a 39 anos/40 a 44 anos/45 a 49 anos/50 a 54 anos/55 a 59 anos/60 a 64 anos/65 a 69 anos e assim sucessivamente de 5 em 5 anos a contar do ano de nascimento.

 

I – É do atleta a responsabilidade de se inscrever na faixa etária correta, sujeito a desclassificação.

II – O atleta que competir em qualquer categoria que não seja a sua será desclassificado

 

VI– DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

 

Art. 13 – Serão premiados com troféus os atletas classificados do 1 ao 5 lugar da classificação geral (Masculino, Feminino)

Art. 14 – Serão premiados os três primeiros de cada faixa etarias,16 a 19anos/ 20 a 24 anos/25 a 29 anos/30 a 34 anos/35 a 39 anos/40 a 44 anos/45 a 49 anos/50 a 54 anos/55 a 59 anos/60 a 64 anos/65 a 69 anos e assim sucessivamente de 5 em 5 anos a contar do ano de nascimento.

Art. 14 – Haverá medalha de participação .

Art 15 – Os premiados no Geral não serão incluídos na categoria

VII – DA PROVA

 

Art. 16 – A prova será disputada em distância aproximada de 5km para corrida e 3km para caminhada, e será realizada no dia 26 de novembro de 2023 (Domingo), seguindo o cronograma citado no art. 8 e independente da condição climática.

Art 17 - Não serão permitidas atitudes anti-desportivas e desrespeitosas

Art 18 - Não será permitido que os atletas voltem após passar pelo pórtico na chegada. Sob pena de desclassificação

Art 19 – Após o termino da corrida serão divulgado os resultados.

Todos os participantes terão 20 minutos para contestar o resultado. Após o termino do prazo não serão aceitas novas contestações.

Não será trocada nenhuma premiação no pódio.

 

Art 20 – Haverá corrida kids, após a chegada da corrida. As inscrições serão feitas na hora.

Paragrafo único - Percursos no site da PMAR/calendárioesportivo.

Detalhes do evento

Data do evento 26-11-2023
Data de inicio das inscrições 30-10-2023 18:00
Preço individual Grátis
Organizado por: Secretaria de Esporte e Lazer - Angra dos Reis
Modalidades Corrida Pedestre

Desculpe, todas as vagas disponibilizadas neste evento foram preenchidas.

Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br

Fale conosco via WhatsApp
Close and go back to page