SERVIÇO SOCIAL DOCOMÉRCIO – DR/AP
30ªMINIMARATONA SESC AMAPÁ/1ª CORRIDA DO COMÉRCIO
REGULAMENTO DA PROVA
1 - A PROVA
1.1 - A Prova Pedestre denominada “30ª MINIMARATONA SESC AMAPÁ/ 1ª CORRIDA DO COMÉRCIO”,será realizada no dia 04 de Dezembro de 2016 (domingo), na cidade deMacapá, na distância de 5km, independentemente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas.
1.2 - O evento terá um pelotão de largadapara corrida de 5km, na Rua Beira Rio.
1.3 - O início do evento está previsto para as 06h.
A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.
2 - CATEGORIAS
Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se na prova nas seguintes categorias:
ØGeral/Usuário (5km);
Ø Comerciário (5km);
Ø Funcionário Sesc (5km);
Ø Empresário (5Km);
Ø Pessoa com deficiência (1,5km)
2.1 ATLETAS GERAL/USUÁRIO (5km)
a. Todo ATLETA que não enquadrar-se especificamente nas categorias comerciário, funcionário, empresário e deficiente, será considerado inscrito na categoria usuário;
b. O ATLETA desta categoria será classificado de acordo com a sua faixa etária e gênero, definida neste REGULAMENTO e não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto a prevista para sua categoria específica, conforme o descrito no item 4 (Premiação).
2.2 ATLETAS COMERCIÁRIOS-(5km)
a. Denomina-se COMERCIÁRIO todo ATLETA que for trabalhador docomércio de Macapá/Ap;
b.Denomina-se EMPRESÁRIO DOCOMÉRCIO todo atleta que comprovar por meio de contrato social que é empresário do comércio de Macapá .
c. As inscrições serão validadas após conferência do Sesc DR/AP junto a empresa;
2.3 - ATLETAS COLABORADORES DO SESC (5km)
O atleta desta categoria deve ser funcionário do SescdoAmapá. As inscrições serão efetuadas através do site do evento.
2.4 – CATEGORIA GERAL (COMUNIDADE, USUÁRIO, COMERCIÁRIO, COLABORADORES E EMPRESÁRIO5KM)
a. As provas de 5KM (salvo a categoria PESSOA COM DEFICIÊNCIA) serão disputadas em uma categoria única prova contemplando COMERCIÁRIO,COLABORADORES DO SESC, EMPRESÁRIOS E USUÁRIOS.
3 -FAIXAS ETÁRIAS– para categoria geral.
a.A idade a ser considerada para o atleta é aquela que ele terá em 31 de dezembro de 2016.
b.Para participar do circuito de 5km é preciso ter no mínimo 15 (QUINZE) anos ou a completar até 31/12/2015, com autorização por escrito do pai ou responsável. (entra na categoria de 18 a 30 anos).
MASCULINO | FEMININO | ||
M1 | De 18 a 30 | F1 | De 18 a 30 |
M2 | De 31 a 40 | F2 | De 31 a 40 |
M3 | De 41 a 50 | F3 | De 41 a 50 |
M4 | De 51 a 59 | F4 | De 51 a 59 |
M5 | A partir de 60 anos | F5 | A partir de 60 anos |
4 – PREMIAÇÃO
4.1. GERAL - CIRCUITO DE 5 km:
CLASSIFICAÇÃO | Masculina | Feminina |
1º lugar | Troféu+ BIKE | Troféu+ BIKE |
2º lugar | Troféu + microssistem | Troféu + microssistem |
3º lugar | Troféu + Relógio | Troféu + Relógio |
4.2 COMERCIÁRIO – CIRCUITO DE 5km
CLASSIFICAÇÃO | Masculina | Feminina |
1º lugar | Troféu+ BIKE | Troféu+ BIKE |
2º lugar | Troféu + microssistem | Troféu + microssistem |
3º lugar | Troféu + Relógio | Troféu + Relógio |
4.3 COLABORADORES SESC – CIRCUITO DE 5Km
CLASSIFICAÇÃO | Masculina | Feminina |
1º lugar | Troféu+ BIKE | Troféu+ BIKE |
2º lugar | Troféu + microssistem | Troféu + microssistem |
3º lugar | Troféu + Relógio | Troféu + Relógio |
4.4 EMPRESÁRIO- CIRCUITO DE 5Km
CLASSIFICAÇÃO | Masculina | Feminina |
1º lugar | Troféu | Troféu |
4.5PREMIAÇÃO DEFICIENTE – Circuito 5km
Classificação | Masculina | Feminina |
1º lugar | Troféu | Troféu |
2º lugar | Troféu | Troféu |
3º lugar | Troféu | Troféu |
4.6 CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS QUANTO AO CERIMONIAL DE PREMIAÇÃO
a. Todo atleta que completar o evento receberá uma medalha de participação;
b.Na data da realização do evento, haverá cerimônia da vitória no pódio aos seguintes atletas:
b.1 - Classificados do 1º ao 3º lugares na categoria usuário, comerciário, empresárioe colaboradores - masculino e feminino do circuito de 5 km;
b. 2 - Classificados do 1º ao 3º lugares da categoria Pessoa com Deficiência;
c.Todos os atletas, que tiverem seus nomes chamados para serem premiados, deverão encaminhar-se imediatamente à tenda de acolhida do cerimonial portando documento de identificação oficial com foto;
d.Na categoria comerciário deverá portar a carteira de identidade e a carteira do Sesc atualizada.
5. INSCRIÇÕES
a. Pela INTERNET, no sitehttps://www.corridaeaventura.com.br/corrida5km, no período de 12 de novembro a 29de novembro, ou até quando atingir o número máximo de inscritos, de 450vagas para faixa de 15 anos até 60 acima- Usuário e 650 vagas para comerciário e funcionário Sesc. Os valores de inscrição serão:
Ø Para usuários, empresários e comunidade em geral taxa de 40,00 (quarenta reais).
b. Para COMERCIÁRIOSe FUNCIONÁRIOS do SESC, será cobrada uma taxa única de R$ 20,00 (vinte reais) .
c.As inscrições serão confirmadas após o pagamento do boleto, porém para a categoria COMERCIÁRIO e FUNCIONÁRIO do SESC serão validadas após conferência junto a empresa ou apresentação da carteira de trabalho, podendo ser canceladas e o valor do pagamento NÃO SERÁ ressarcido.
d.Para entrega dos kits o atleta deverá fazer a doação de um brinquedo para o Natal Solidário 2016.
e. Atletas da melhor idade (acima de 65 anos que desejarem obter desconto de 50% em sua inscrição poderão inserir o cupom: "melhoridade" no campo código promocional do formulário de inscrição.
*TODAS AS INSCRIÇÕES SÓ SERÃO REALIZADAS ATRAVÉS DO SITE DA EMPRESA DE CRONOMETRAGEM DO EVENTO .
https://www.corridaeaventura.com.br
5.2 PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
a. Preencher por completo todos os dados da ficha de inscrição e efetuar o pagamento relativo a taxa de participação;
b. Efetuar o pagamento, conforme a indicado na inscrição. Sob nenhuma circunstância serão aceitos, como válidos, boletos com emissão e/ou pagamento em data posterior à data de encerramento das inscrições;
c.Avalidação da inscrição para a comunidade será considerada a partir da data da efetivação do pagamento, não da data de preenchimento da ficha.
d. A validação da inscrição para as categorias comerciários e empresários do comércio, será consideradamediante a conferência do Sesc junto as empresas.
e. Os atletas com idade igual ou superior a 60 anos tem direito a pagar 50% do valor da inscrição, de acordo com a Lei Federal nº. 10.741 - Estatuto do Idoso;
f. O comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
6 - KIT DE PARTICIPAÇÃO
a. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o atleta está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio.
b. O Kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
o – Número de Peito de uso obrigatório;
o – Chip de participação uso obrigatório( intransferível);
o – Camiseta alusiva ao evento;
b.1.Não está incluso no kit de participação, porém será fornecido por parte da ORGANIZAÇÃO o seguinte item:
- Medalha de participação (para todos os atletas inscritos e que completarem a prova).
6.1 Observações relacionadas aos chips
a.O participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo (tênis – pé) é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a organização e realizadores de possíveis problemas.
6.2 Entrega dos kits
a.Os kits serão entregues no Sesc Amapá nos dias 02/12 das 10h as 20h e no dia03/12 das 8h as 11h.
b.Para retirar o Kit do Atleta, é necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição; documento original e oficial com foto (RG, passaporte, carteira de habilitação, etc.) e no caso de ser procurador de outro atleta, deverá portar cópia autenticada do documento oficial do atleta representado e a cópia original do pagamento da taxa), além da doação de um brinquedo para o Natal solidário;
c.Não serão entregues kits após as 11h do dia 03/12.
7. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E CLASSIFICAÇÃO DA PROVA
a.O sistema de cronometragem a ser utilizado no evento para determinar os tempos oficiais, bem como a classificação dos atletas, será o Sistema de Transponder (Chip);
b.A classificação dos atletas na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site do evento após 72 horas no informe “RESULTADOS”;
c. Para a classificação das faixas etárias do circuito de 5km será oferecido o tempo líquido.
8 – REGRAS E ORIENTAÇÕES GERAIS DO EVENTO
a. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;
b. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo;
c. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO informa que todos os participantes da prova estarão segurados durante a realização do evento;
d. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão;
e. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá árbitros para a orientação dos participantes;
f. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no guarda-volumes tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc;
g. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado nos guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova;
h. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus APOIADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a realização do EVENTO.’
i. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os inscritos na prova;
j. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus APOIADORES não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelos ATLETAS inscritos no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor;
k. Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a divulgação do mesmo. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até(dez) dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO;
l. Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.
m. O ATLETA que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.
n.Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente a Ficha de Inscrição do EVENTO;
o. O ATLETA inscrito assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E APOIADORES, em seu nome e de seus sucessores;
p. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro PARTICIPANTE, bem como não haverá reembolso do valor da inscrição em caso de desistência.
q.A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o ATLETA inscrito deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova.
9 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
9.1 Será desclassificado o atletas que:
a) Não percorrer o trajeto do percurso oficial divulgado no site do evento;
b) Prejudicar de forma intencional o desempenho de outro atleta;
c) Correr com o número ou chip de outro atleta;
d) Não usar o número de inscrição visível (na frente da camiseta). O mesmo também não poderá ser modificado (dobrado/cortado);
e) Largar antes da autorização do diretor de prova;
f) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou utilizar-se de qualquer outro meio para obter vantagem;
g) Receber qualquer tipo de acompanhamento de outra pessoa (não inscrita), a pé, de bicicleta ou motorizado;
h)Agir de uma forma antidesportiva com outro(s) atleta (s), o público, a arbitragem ou os organizadores;
10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
a) A organização poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial;
b) Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização técnica, através dos seguintes contatos: (96) 3241-4440 ramal 231,991279176 e 81242777;
c) Dúvidas referentes ao processo de inscrição online serão resolvidas através dos e-mails tbastos@sescamapa.com.br,csantos@sescamapa.com.br .
d) O desconhecimento total ou parcial das normas do regulamento por parte dos competidores não será aceito, uma vez que se torna obrigatório a sua leitura; As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e pelos realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
e) As áreas de largada e chegada da prova são de uso exclusivo da organização. Nelas só serão admitidos os competidores, os staffs(pessoal de apoio) da prova e as pessoas devidamente credenciadas;
f) Distribuição dosPostos de Hidratação: Serão disponibilizados postos de hidratação durante o percursoena área de chegada;
g) As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora e pelos realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. A Comissão Organizadora se reserva no direito de alterar qualquer item desse regulamento caso jugue necessário.
Desejamos uma excelente corrida!
COMITÊ ORGANIZADOR
TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe;
• Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página de Internet no domínio declinando expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso, não podendo, assim, alegar futuramente não concordar com as mesmas;
• Participo do evento 30ªMINIMARATONA DO SESC, na prova de 5Kmpor livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Realizadores e Apoiadores do Evento, em meu nome e de meus sucessores;
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e em plenas condições, tendo treinado adequadamente para o Evento;
• Assumo a responsabilidade de ressarcir valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a participação no Evento, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja;
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, inclusive direitos de arena, renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos;
• Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever na 30ª MINIMARATONA DO SESC, estou me incluindo automaticamente no banco de dados dos Organizadores, autorizando estes, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivos, bem como comerciais, desenvolvidos pela mesma e/ou por seus parceiros;
• Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias ou mesmo provenientes da minha participação na30ª MINIMARATONA DO SESC, antes, durante ou depois do Evento;
• Que,na condição derepresentante, técnico ou coordenador de equipe, estou de acordo com o Regulamento da prova e com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, no presente ou no futuro, em razão de suas normas e regras, estando todas dentro da mais boa fé e estrito bom senso. Declaro que a decisão de incluir e/ou excluir participantes no referido evento, através do sistema adotado pelo treinador, é de única e exclusiva responsabilidade do próprio treinador. A ORGANIZAÇÃO se isenta de qualquer decisão, avaliação pessoal ou direta junto ao Participante, ficando responsável o treinador pela exatidão das informações, visto que, se o participante tem ciência de sua participação ou de sua inscrição para o Evento, a responsabilidade será do mesmo e de seu treinador;
• Aceito não portar, bem como não utilizar, dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou mesmo meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos, sem autorização prévia e obrigatoriamente por escrito da Organização. Da mesma forma, concordo também não portar nem utilizar nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela Organização ou autoridades das áreas acima descritas;
• Em caso de participação no Evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, ter pleno conhecimento e que aceito o Regulamento do Evento, bem como respeitar as áreas da Organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo;
• Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE ou ADMINISTRADOR DE EQUIPE, estou ciente de todo o teor do Regulamento da prova, bem como dos meus direitos e obrigações no Evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova, outorgando-as, expressamente, plena validade, uma vez que pautadas por bom senso e boa fé;
• Estou ciente que os serviços relacionados ao Evento estarão disponíveis somente após a comprovação e validação da inscrição, com o efetivo pagamento do boleto, conforme o caso, e que é de minha responsabilidade exclusiva o acompanhamento das comunicações enviadas por e-mail ao meu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações neste Regulamento, além de notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para participação;
• Estou ciente da responsabilidade do correto uso do chip e instalação no tênis, bem como da passagem pelo tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, que podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando a ORGANIZAÇÃO, REALIZADORES e APOIADORES isentos de quaisquer responsabilidades, situação em que serão utilizados meios alternativos de aferição dos resultados, pelo que desde logo concordamos.
___________________________________
PARTICIPANTE/RG
Inscrições pausadas ou encerradas por atingir numero maximo de inscritos, caso houver novas inscrições serão disponibilizadas durante a entrega de kits.
Data do evento | 04-12-2016 06:00 |
Data de inicio das inscrições | 11-11-2016 |
Data limite para inscrição | 29-11-2016 18:00 |
Preço individual | Pulico Geral - R$40,00<br>Comerciários e Funcionários do SESC- R$20,00 |
Organizado por: | Sesc Amapá |
Local do evento | SESC Araxá - Macapá-AP |
Modalidades | Corrida Pedestre, Corrida rústica |
Anexo | termo-sesc-ap.pdf |
Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br