10ª Corrida Rústica Santos Reis - Montes Claros/MG

Regulamento do evento:


PARÓQUIA SANTOSREIS

10ª CORRÍDA RÚSTICA DE SANTOS REIS – 2017

Regulamento da Corrida:

1 – A PROVA

1.1 A CORRIDA DE RUA DE SANTOS REIS, promovida pela Paróquia do Santos Reis, será realizada no dia 08 de janeiro de 2017, no Bairro Santos Reis, cidade de Montes Claros-MG, independentemente da condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS.

1.2 A corrida terá um percurso total de 6 km.

2 - PROMOCÃO, APOIO e PATROCÍNIO.

A Corrida de Rua de Santos Reisé promovida pela Paróquia do Santos Reis, terá o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG),Secretara de Esportes de Montes Claros e da Guarda Municipal de Montes Claros (MCTRANS).

3 - PARTICIPAÇÃO

3.1 Poderão participar da Corrida de Santos Reis, atletas de ambos os sexos, a partir de 13 anos, nascidos até o ano de 2.003.

3.2 A Corrida de Rua de Santos Reis será organizada em um Pelotão Geral(Percurso 6 km), Masculino e Feminino, que se dividem nas seguintes categorias:


1. 13 a16 anos (2000 a 2003)

2. 17 a 20 anos (1996 a 1999)

3. 21 a 25 anos (1991 a 1995)

4. 26 a 30 anos (1986 a 1990)

5. 31 a 36 anos (1980 a 1985)

6. 37 a 43 anos (1973 a 1979)

7. 44 a 50 anos (1966 a 1972)

8. 51 a 59 anos (1957 a 1965)

9. A partir de60 anos (1956abaixo -máster)

10. 1º LugarMasculino/FemininoMorador da Paróquia Santos Reis


4 – INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições poderão ser feitas no período de 13/12/2016 a 05/01/2017.

4.2 As inscrições serão realizadas pela internet no site (www.corridaeaventura.com.br), no período de13/12/2016 até05/01/2017.

4.3 O custo da inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais).

4.4 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente à inscrição.

4.5 Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:

a) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumem as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b) O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que deveráconsultar antecipadamente um médicoe um professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

c) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

d) Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito.

e) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 30 minutos após sua divulgação.

4.6 A participação de atletas estrangeiros no evento fica condicionada ao estrito cumprimento da norma nº 9 da CBAt, que regulamenta a participação de atletas estrangeiros em provas no Brasil.

Parágrafo único. As inscrições serão encerradas dia 05/01/2017 (Quinta-feira), 03 (treis) dias antes do Domingo marcado para a realização da prova e ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico do evento e custarão:

LOTE ÚNICO – CORRIDA: R$ 40,00 (quarenta reais) até dia: 05/01/2017

4.7A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

4.8 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

4.9Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o estatuto do idoso, têm direito a 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição. No momento da inscrição e retirada do kit, deverá ser apresentado documento válido (Documento de identidade, CNH e/ou documento oficial com foto) que comprove a idade.

5 – ENTREGA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO

5.1A entrega dos kits de corrida acontecerão nos dias: 06 de Janeiro de 2017, das 08h00min às 18h00min e 07 de Janeiro de 2017 das 08h00min as 12h00min, na Praça06 de Janeiro, nº 87, bairro: Santos Reis – Secretaria da Paróquia Santos Reis (Igreja Santos Reis).

5.2O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits da corrida no momento do evento e nem após o evento.

5.3O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e Documento de identidade, CNH e/ou documento oficial com foto.

5.4 A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, recibo descrito no Artigo 5.3e cópia de documento de identificação do inscrito.

5.5 O kit de corrida será composto por: Camiseta;Sacolinha; Número de peito; Alfinetes; Chip e Medalha (a entrega da medalha será após a corrida e em sequencia os troféus de premiação).

5.6No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

5.7Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

5.8 A inscrição na 10ª CORRIDA PARÓQUIA SANTOS REISapenas credencia o atleta a participar da competição, sendo a camiseta e brindes oferecidos pelo organizador e, portanto sujeitos a alteração de quantidade e tamanho, de acordo com disponibilidade em estoque.

Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

6 – SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

6.1O sistema de cronometragem a ser utilizado será eletrônico com utilização de chip descartável, todos os chips são testados e entregues no seu pleno funcionamento, não dobrar ou cortar, o uso incorreto ou danificação pode ocasionar na não captação dos tempos do atleta.

Parágrafo único. Instruções de uso do chip contido no link: https://youtu.be/_sRxipIL5bg

6.2 O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

6.3 O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site de inscrições do evento: www.corridaeaventura.com.br os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.

Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.

6.4 O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.

6.5O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

6.6 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis, na posição vertical.

A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização ou má utilização.

A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

7 - DA COMPETIÇÃO

7.1 - A Corrida de Rua de Santos Reis será realizada:

Data: 08 de janeiro de 2017 (domingo)

Largada/Chegada: Igreja Católica Santos Reis

Horário da Concentração dos Atletas: a partir das 07h – no local de largada.

Horário da Largada: 08h00minh.

7.2Serão desclassificado o atleta que:

- Não cumprir rigorosamente o percurso;

- - Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número de identificação;

- Apresentar durante a corrida conduta anti-desportiva;

- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

- Trocar o número de identificação e fita do ponto, durante ou depois da corrida;

- Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

- Escapar da saída da prova, antes do seu inicio oficial.

- Desrespeitar qualquer norma deste regulamento.

7.3 A competição será finalizada após 1h 30m (Uma hora e 30 minutos) após a largada.

8 - PREMIAÇÃO

8.1 Os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:

MEDALHAS

Para todos os Participantes, desde que completem rigorosamente o percurso, que não tenha sido desclassificado, e que tenha sido inscrito de forma regular na corrida.

TROFÉUS

- Para os três (3) primeiros colocados gerais de cada categoria (Masculino e Feminino);

- Para o (1) primeiro colocado de cada categoria (Masculino e Feminino por faixa etária);

9. PREMIAÇÃO ESPECIAL

9.1 Haverá premiação especial para os três primeiros colocados gerais no Masculino e Feminino:

- 1º Lugar Geral no Masculino e FemininoR$ 400,00 (QuatrocentosReais);

- 2º Lugar Geral no Masculino e Feminino R$ 200,00 (DuzentosReais);

- 3º Lugar Geral no Masculino e Feminino R$ 100,00 (CemReais).

9.2 Serão agraciados com prêmios, os primeiros lugares, feminino e masculino, nas faixas etárias. Os prêmios serão cortesias dos patrocinadores e colaboradores da corrida.

9.3 A premiação será de acordo com as classificações específicas;

9.4Só haverá acúmulo de prêmios, se o vencedor na categoria de morador na paróquia (feminino e masculino) ganhar também em alguma das demais categorias.

10 – APURAÇÃO:

10.1 A Corrida de Rua de Santos Reis será apurada no local da chegada pelos seus organizadores.

10.2 Não será acatado nenhum outro resultado que não seja o resultado apurado pela ORGANIZAÇÃO.

11 - DISPOSIÇÕES GERAIS:

11.1. A comissão organizadora da Corrida de Rua de Santos Reis, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

11.2. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.

11.3. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá alimentar-se de algo leve e estar bem hidratado.

11.4 Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência.

11.5 Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e dos guardas de trânsito.

11.6 A Comissão Organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada, da chegada e ao longo do percurso, preparadas para prestar os primeiros socorros.

11.7 Os atendimentos de emergência serão efetuados em Rede Pública.

11.8 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Pontos de Água.

11.9 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seusPATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondentea materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham aextraviar-se durante a sua participação no EVENTO.

11.10 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.

11.11 A Organização poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou aindaadicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades /disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso.

11.12Quanto à montagem de tendas de assessorias/ treinadores:

A) A ORGANIZAÇÃO indicará locais para montagem de tendas de assessorias /treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento;

B) A montagem das tendas deverá ser realizada no dia 07/01/2017, no horário de9h às 17h, e não será permitida a montagem de tendas, estruturas e entrada de veículosno dia08/01/2017 – dia do evento;

C) Os organizadores deverão ter conhecimento prévio da montagem detendas de assessorias/ treinadores;

D) Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃOpoderá solicitar o remanejamento ou retirada das tendas;

E) A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única eexclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo aORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade;

F) Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, aORGANIZAÇÃO poderá solicitar que as assessorias / treinadores retirem sua (s) tenda(s);

G) Caso haja mensagem, informaçãoou publicação que tenham conflito com a mensagem dos organizadores da corrida, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar a remoção dessa veiculação de forma imediata.

11.13 A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

11.14É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento;

11.15 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

A COMISSÃO ORGANIZADORA.

SIDNEY ALVES COUTINHO

DIRETOR DE PROVA

DEZ/2016.

 

Detalhes do evento

Data do evento 08-01-2017 08:00
Data de inicio das inscrições 14-12-2016
Data limite para inscrição 06-01-2017 18:00
Preço individual Inscrições 40,00
Organizado por: Sidney
Local do evento Igreja Matriz de Santos Reis
Modalidades Corrida rústica, Corrida Pedestre
Inscrições Encerradas!

Localização no mapa (local aproximado)

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