1. OBJETIVO:
A 1ª Corrida e Caminhada da Equipe Papaléguas em Embu das Artes, tem como objetivo a promoção de atividade esportiva que leve a interação, a socialização dos atletas e participantes do evento. Teremos assim, o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Embu das Artes.
1.1 Data e Local:
A corrida será no dia 27 de outubro de 2019 (domingo), na cidade de Embu das Artes / SP, nas distâncias de: 4km de caminhada, 09 km e 15 km de corrida. Os percursos serão realizados, individualmente, por pessoas de ambos os sexos
devidamente inscritas, denominadas atletas.
O evento ocorrerá independente das condições climáticas tendo como ponto de largada e chegada o Parque Francisco Rizzo, localizado rua Alberto Giosa, 390 - Largada será às 08:00 horas.
O mapa do percurso será disponibilizado no site do evento.
2.0 REGRAS GERAIS DO EVENTO:
2.1 Ao participar deste evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos; aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras; assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento;
2.2 Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;
2.3 Haverá, para atendimento emergencial aos atletas ,serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuada na rede pública sob responsabilidade
A organização não terá responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. O atleta, ou seu acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção da transferência / hospital / serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade direta ou indireta sobre as consequências desta decisão;
2.4 Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na largada e chegada. A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som e celulares, cheques, cartão de crédito e etc. A organização não se responsabilizará por quaisquer objetos deixados no guardavolumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova;
2.5 Não haverá reembolso por parte da organização bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura o atleta venha sofrer durante a participação no evento;
2.6 A organização do evento bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor;
2.7 Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto;
2.8 Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas;
2.9 Poderão os organizadores/realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ou motivos de força maior.
3.0 DAS INSCRIÇÕES E DOS PRAZOS:
3.1 As inscrições para a “ 1ª Corrida e Caminhada Embú das Artes da Equipe Papaléguas” serão realizadas no site no período compreendido entre 19 de maio a 02 de outubro de 2019, ou até atingir o número máximo de inscritos.
3.2 O valor das inscrições é dividido em Lotes, sendo:
1° LOTE – 01/06/2019 até 05/07/2019 - R$ 80,00 + taxa de inscrição .
2° LOTE – 06/07/2019 até 06/08/2019 - R$ 85,00 + taxa de inscrição .
3° LOTE – 07/08/2019 até 02/09/2019 - R$ 95,00 + taxa de inscrição .
3.3 Categorias maior de 60 anos, terão desconto de 50% do valor total da inscrição.
3.4 As inscrições serão limitadas a um número máximo de 450 atletas;
3.5 A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda adicionar ou limitar o número de inscritos no evento em função de
necessidades / disponibilidades técnicas / estruturais, sem prévio aviso.
4.0 PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO:
4.1 Acessar
www.corridapapaleguas.com.br
Entrega / retirada do kit do atleta será no dia 26/10/19, de 14:00 às 17 horas hs.
Local: Estande do evento montado no Parque Francisco Rizzo, onde acontecerá o evento.
Para retirada do kit do atleta é necessário apresentar o documento de identificação;
5.0 CATEGORIAS 15 Km e 9Km:
5.1 Ao se inscrever no evento, o atleta está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio;
www.corridapapaleguas.com.br evandro@satfitness.com.br Tel. (11 ) 9.5824-9250
5.2 O kit de participação do evento é composto de:
- Número de peito / identificação (de uso obrigatório);
- Camiseta promocional;
- Chip de cronometragem eletrônica (uso obrigatório);
- Medalha.
5.3 A organização ofertará a opção de tamanho das camisetas promocionais de acordo com a disponibilidade do estoque. NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT DE PARTICIPAÇÃO APÓS O EVENTO;
5.4 A organização ofertará aos atletas que concluírem a prova, completando seus respectivos percursos (15 km ou 9 km) e a caminhada de 4 km, uma medalha de participação. Será oferecido troféu aos três primeiros colocados geral na categoria feminino e masculino, e aos três primeiros colocados em cada categoria, masculino e feminino, em suas respectivas faixas etárias.
5.5 O participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e da instalação no seu corpo/vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalados;
5.6 Todos os atletas que tiverem seus nomes chamados para bonificação deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das premiações;
5.7 O atleta que não estiver presente na entrega do troféu e que dele fizer jus no dia do evento, terá um prazo de até 30 dias para solicitar junto à organização a retirada do mesmo.
6.0 REGRAS ESPECÍFICAS DA CORRIDA:
6.1 A idade mínima exigida para participação no evento, de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para as provas de 15km e 9 km, é de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição do atleta. Menores de 18 (dezoito) anos só poderão participar com autorização assinada pelos pais ou responsáveis Terá que ser entregue na retirada do kit, uma copia da identidade, e a autoriação. Será disponibilizada uma ficha de autorização pela organização.
6.2 A retirada do Kit do atleta poderá ser feita por terceiros, acompanhados de uma cópia de documento de identidade do atleta junto com o comprovante de inscrição.
6.3 A corrida terá duração máxima de 3h (duas horas), tendo a área da linha de chegada e seus equipamentos / serviços desativados após esse período;
6.4 É de responsabilidade do atleta ser conhecedor do percurso previamente. Trajeto e/ou percurso será balizado para a prova, não sendo permitido corte para o percurso indicado;
6.5 A participação do atleta no evento é individual;
6.6 O atleta assume e expressamente declara que é conhecedor do seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o evento;
6.7 A direção técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento atletas especialmente convidados.
7.0 PREMIAÇÃO:
7.1 A organização premiará com troféus os 5 (CINCO) primeiros colocados gerais das categorias masculino e feminino, das provas de 15 km e 9 km, e as respectivas
categorias que seguem abaixo:
7.2Também será premiado com troféus os 3 ( três) primeiros colocado masculino e feminino. Categoria Atleta regional 50 a 75 anos
8.0 HIDRATAÇÃO
Serão disponibilizados de hidratação:1 (um)na chegada, no percurso da caminhda, de 9km, e no percurso de 15 km, e no encerramento.
9.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS:
9.1 A organização indicará local para montagem de tendas de assessorias / treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova;
9.2 A organização não se responsabiliza pela tenda ou danos causados a mesma e a objetos deixados no seu interior.
www.corridapapaleguas.com.br evandro@satfitness.com.br Tel. (11 ) 9.5824-9250
Evandro Nazário
Equipe Papaléguas. Por um ideal de Correr
( 11 ) 9.5824-9250
Data do evento | 27-10-2019 08:00 |
Data limite para inscrição | 02-10-2019 18:00 |
Preço individual | 3° LOTE – 07/08/2019 até 02/09/2019 - R$ 95,00 + taxa de inscrição . |
Organizado por: | Evandro SatFitness |
Modalidades | Corrida rústica |
Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br